sexta-feira, 27 de março de 2009

Água, Terra, Vento, Fogo,Coração, pela união dos seus poderes eu sou o Capitão Planeta! VAI PLANETA!!

Amanhã as luzes dos principais ícones de São Paulo ficarão apagadas durante uma hora. Esse ato simbólico, liderado pelo WWF, tem um significado especial esse ano: a sociedade de todo o mundo mostrando aos líderes globais que é preciso encontrar uma solução para o aquecimento global.

Para isso, é urgente que, em dezembro deste ano, estes líderes assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca, um acordo justo e eficiente para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.O Brasil ocupa hoje o 4º lugar no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. Hoje, o desmatamento – principalmente na Amazônia e Cerrado – é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2. Sendo a 9ª maior economia do planeta, o Brasil é uma potência dentre os países emergentes e um líder nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas. Devemos ser exemplo para um desenvolvimento justo e sustentável.

Qualquer pessoa, cidade ou empresa pode aderir à Hora do Planeta. Basta se cadastrar no site e apagar as luzes de 20h30 às 21h30, no dia 28 de março (amanhã!):

www.horadoplaneta.org.br

Durante a Hora do Planeta haverá um encontro aberto ao público, promovido pelo WWF-Brasil e Grupo Abril na Praça Victor Civita, em Pinheiros (Rua do Sumidouro 580). O evento, com entrada franca, terá apresentação artística com dança e música acústica e abrigará o ato simbólico do apagar das luzes de São Paulo.

Este é o primeiro ano que o Brasil participa da Hora do Planeta e 36 cidades já aderiram ao movimento. Entre elas, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (SC) e Castro Alves (BA), além do estado do Amazonas. Os municípios do estado de São Paulo que aderiram ao movimento são Taubaté, Capela do Alto, Lorena, Osasco, Peruíbe, Tarumã, Penápolis, e Votorantim.

O movimento Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades de 35 países participaram do movimento. Este ano, já são mais de 2.000 cidades inscritas em 81 países. Veja o vídeo:

www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

2 comentários:

  1. Isso ai Tina! Coloca um contador no seu blog que nem eu coloquei no meu!

    Como a luz daqui de casa já vive apagada, eu vou desligar o computador por uma hora...rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Tina! Coloca um contador no seu blog que nem eu coloquei no meu!

    Como a luz daqui de casa já vive apagada, eu vou desligar o computador por uma hora...rs

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!