quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Para os amantes da Rua Augusta

Se você tem amigos como os meus, viciados nos botecos e baladinhas da Augusta, e que quando lêem o tipo de matéria abaixo não resistem e te mandam com o título: "Para os amantes da querida Augusta!"...Preciso compartilhar a informação que meu querido amigo Paulo Augusto enviou (além de amante da Augusta ele lê mãos e é psicólogo nas horas vagas!Rs).

Novos bares movimentam o Baixo Augusta

Já faz tempo que a parte central da Rua Augusta e suas adjacências vêm sofrendo uma muito bem sucedida renovação, gerando inclusive uma rápida expansão imobiliária, criticada por muitos até. O que antes era lugar de prostituição, comércio antigo, bares caindo aos pedaços e prédios residenciais agora dá lugar a clubes que movimentam a vida cultural da cidade com o charme decadentes de outrora - e ainda com as prostitutas, é claro.Dois novos empreendimentos que lançados agora em fevereiro tem tudo para chamar mais atenção à região. São os bares Sonique e Volt.


SONIQUE

Inaugurado ao público nesta semana, o Sonique supreende logo pela arquitetura, assinada pelo cultuado escritório franco-brasileiro Tryptique, com sua estrutura de concreto e teto de neon. A principal proposta do bar comandado por Chico Lowdes é tornar-se uma segunda casa para seu público, um lugar onde ele possa ir, navegar pela internet, ouvir boa música e encontrar os amigos depois do trabalho ou antes de uma boa noitada. Uma das inovações do Sonique é o serviço gratuito e inédito de "concierge bar", que disponibiliza aos seus clientes transporte executivo ou comum, ingressos e entradas para clubes, exposições, filmes, shows, eventos e até restaurantes.

SERVIÇO
Rua Bela Cintra, 461
Terça-feira e quarta-feira, das 18h às 2h; quinta-feira a sábado, das 18h às 3h
Entrada grátis


VOLT


Já o Volt é de propriedade de um dos maiores responsáveis pela redescoberta do Baixo Augusta, o empresário Facundo Guerra - sócio do clube Vegas, que redescobriu a vida noturna da região há mais de três anos. O Volt fica ao lado de um antigo hotel chamado Destak na rua Haddock Lobo e será dedicado à música eletrônica mais retrô, com enfoque especial na disco, italo e house clássica, com programação criada por rádios online.O Volt funciona como um restaurante misto de galeria de arte, repleto dos neons que fizeram a fama das casas noturnas da Augusta no passado e também de novas criações do artista plástico Kleber Matheus. Em breve o staff do Vegas inaugura outro bar, o Z, na Rua Augusta de fato, mais voltado ao público rocker do clube.As obras estão em estágio final e o bar abrirá ao público após o carnaval.

Paulo Augusto tirou a informação do site: http://rraurl.uol.com.br/cena/6206/Novos_bares_movimentam_o_Baixo_Augusta

2 comentários:

  1. Wooooww, quero conhecer o SONIQUE! Certeeeza! Só sucesso no Blog, ein, Ti? rs ;*

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que vou a São Paulo só passo na Augusta de dia... um saco!
    Mas da próxima vez faço de tudo para dar uma voltinha pro lá a noite... vou precisar de guias!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!