terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Coworking, trabalhar isolado nunca mais!

Uma tendência que tem tudo para “pegar” no Brasil é o coworking. A idéia é simples e sensacional: profissionais autônomos, home officers e qualquer pessoa que cansou de trabalhar sozinha em casa ou nos cafés e hotéis da cidade podem compartilhar o espaço de trabalho.

Uma solução simples e econômica, os locais que oferecem esse serviço estão se multiplicando nas grandes cidades americanas (em São Paulo eu conheço o recém-inaugurado Pto. De Contato). Com bons preços, estes lugares oferecem mesa, conexão de internet, café de graça e, o mais importante, a possibilidade de se relacionar com outros profissionais na mesma situação. E pagando um pouco mais as pessoas podem usar outros serviços como salas de reuniões e até uma mesa cativa ou o acesso ao local a qualquer hora do dia.

P.S Trabalhar todos os dias sozinha deve ser um saco, mas não nego que tem dias aqui na agência que queria ir pra um lugar igual da foto tentar me concentrar!!Rs

2 comentários:

  1. Onde eu trabalhava simplesmente não conseguia pensar. As vezes achava que não era uma agência de publicidade e sim um bordel. rs
    Por isso saí e agora sou autônoma!
    Esse seu post foi bem conveniente pra mim!

    Tenho um novo blog..o Bonsai Reflexivo.. Passa lá depois, os favoritos são selecionados e vc está entre eles!

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina, muito legal o post, gosto bastante da forma como o coworking é vista, pois só há pontos positivos neste conceito de escritório!! Trabalhei em diversos espaços e um dos que gosto bastante de comentar é o www.clubwork.com.br além deles oferecerem contratos bastante flexíveis também a localidade é bastante privilegiada, próxima de metrô e transporte público, o pessoal que trabalha lá também é bastante amigável e toda sexta fazemos um happy hour!! Enfim, fica aqui minha dica para empreendedores que buscam um ambiente profissional e ao mesmo tempo descontraído!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!