segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tem que ir...

O Instituto Tomie Ohtake traz pela primeira vez no Brasil uma exposição do queridinho do mundo da moda, da arquitetura e do design global, Karim Rashid.

Rashid que vive num mundo cor-de-rosa, literalmente, já produziu para marcas como Alessi, Dirt Devil, Umbra, Prada, Miyake, Method, Fauchon, Mikasa, Sony, Giorgio Armani, Hyundai, Cytibank, Swarovski, a brasileira Melissa e muitas outras. E a maioria das invenções são: cor-de-rosa. Segundo ele "o rosa tem uma energia estranha", que permite "elevar os sentidos"...
A mostra tem logo na entrada, além de uma estátua de cera do designer, um sofá de formas orgânicas feito de fibra de vidro, luminárias translúcidas e a namoradeira que fez por encomenda do champanhe Veuve Clicquot --tudo rosa!

Karim já produziu mais de 2.500 objetos de design e desenvolveu vários projetos nas áreas de produtos, design gráfico, design de interiores, moda, aquitetura, mobiliário e arte. Seus trabalhos constam no acervo permanente de 14 museus pelo mundo, incluindo o MoMA em NY. Foi premiado pela ID Magazine's Annual Design Review em quatro anos seguidos. Foram dele também os prêmios de Melhor Hotel de Design da Europa em 2005, Best Retail Store em 2003, Red Dot Award em 2005 e 2006, Pratt Legends Award 2005, Electronic House 2008 Product of the Year e vários outros.

EXPOSIÇÃO
Até 4 de janeiro de 2009.
Terça a domingo, das 11 às 20 horas.
Entrada Gratuita
Fotos: Folha de S.Paulo

Um comentário:

  1. Uma obra mais linda e moderna do que a outra. Mais bom gosto impossível!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!