quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida....


O empresário e filantropo polonês Daniel Czapiewski construiu sua casa de cabeça para baixo como um manifesto "contra o comunismo e o fim do mundo". Dizem as más línguas que, do lado de dentro, a casa é capaz de provocar enjôos e tonturas nos turistas em poucos minutos.


A "Space House" foi construída por Curtis King e seus filhos nos anos 70 em uma montanha do Tennessee (Estados Unidos). Seis pilares de concreto imitam os mecanismos de aterrissagem dos discos voadores tal como eles são mostrados nos filmes de ficção científica.


A "casa-sapato", na África do Sul, foi um presente do artista Ron Van Zyl para sua mulher. Erguida em 1990, faz parte de um complexo com oito chalés, acampamento, restaurante, piscina e bar.

Esta casa deitada foi inaugurada em dezembro/08, em Belo Horizonte, e é fruto de um sonho do dono. Ah se todos os sonhos fossem realizados...

Esta casa de linhas tortas, que parece mole como gelatina, foi inspirada nos desenhos de dois artistas poloneses seguidores das linhas excêntricas do espanhol Salvador Dalí. Faz parte de um shopping na Polônia.


A "casa-bolha" de Tourrettes-sur-Loup, na França, tem só 35 anos e ainda não está totalmente pronta, mas, mesmo assim, o ministro da Cultura a incluiu em uma lista de monumentos históricos. A casa foi desenhada nos anos 70 pelo arquiteto húngaro Antti Lovag para o estilista Pierre Cardin.

A única casa do mundo em forma de vaso sanitário foi construída para o lançamento da World Toilet Association, uma campanha que pede mais banheiros ao redor do mundo. Fica em Suweon, na Coreia do Sul.

2 comentários:

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!