Razão 11- Bourbon Street Festival, uma semana de agosto que São Paulo recebe Jazz moderno e clássico, Blues, Soul, Funk, R&B e todas as suas vertentes. Com atrações gratuitas ao ar livre no Parque do Ibirapuera e na Rua dos Chanés, além dos shows pagos no próprio Bourbon Street, é imperdível esse mega evento!
Razão 12- Adoro passear por ruazinhas como, por exemplo, as da Vila Madalena, que têm seus muros tomados por desenhos e grafites. Sim, São Paulo tem algumas ruas que são galerias de arte.
Razão 13- Temos livrarias que são verdadeiros sonhos como a Livraria Cultura, FNAC, Livraria da Vila, Livraria Haikai e Livraria Gaudi (no Instituto Tomie Ohtake).
Razão 14- Desde 2005 temos a Virada Cultural, onde por 24 horas São Paulo recebe das mais variadas atrações artísticas. Um evento que mistura todas as classes sociais e oferece atrações de primeira qualidade, além de levar o público para o centro da cidade de madrugada. Eu aguardo todo mês de maio ansiosa para esse evento.
Razão 15- Lei Cidade Limpa que aos poucos limpa a poluição visual e devolve a arquitetura original da cidade.
Razão 16- Parque do Ibirapuera, a praia do paulistano, tem museus, pistas de corridas, sombras de árvores e shows gratuitos.
Razão 17- Nós somos a capital dos shoppings. Apesar de eu ser adepta das lojas de rua, saber que existem mais de 50 opções de shoppings na cidade me agrada!Rs
Razão 18- Diversidade Cultural - São Paulo é a maior cidade japonesa fora do Japão, maior cidade portuguesa fora de Portugal, maior cidade espanhola fora da Espanha, maior cidade libanesa fora do Líbano e é a 3ª maior cidade italiano do mundo.
Razão 19- São Paulo Restaurant Week é a oportunidade para degustar o menus de renomados restaurantes por um preço acessível.
Razão 20- Zona Cerealisa, compro vinhos pela metade do preço, além é claro de...cereais!Rs
*cada dia vou postar algumas razões.
*a ordem de postagem não significa minha ordem de preferência.
quarta-feira, 17 de março de 2010
30 razões que me fazem amar São Paulo
Marcadores:
agenda,
arquitetura,
arte,
cotidiano,
CowParade,
cultura,
design,
exposição,
MAB,
Pinacoteca,
São Paulo,
Sesc,
Trilha da minha vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!