segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cinco mostras no MariAntonia

Na próxima quinta-feira, 02 de outubro, o Centro Universitário Maria Antonia inaugura cinco mostras individuais dos artistas Jac Leirner, Luiz Zerbini, Guto Araujo, Laerte Ramos e Elisabete Savioli.

Jac Leirner traz ao Maria Antonia trabalhos recentes, nos quais utiliza sacolas promocionais de uma forma diferente. Em Osso 008, a artista realiza uma intervenção nas peças com recortes, costuras e materiais como nylon e manta de poliéster.

Jac Leirner, Trabalho em progresso, estúdio da artista, 2008 Foto: Romulo Fialdini

Recentemente Luiz Zerbini declarou: "desde que a pintura morreu, não paro de pensar nela", e refletindo sobre este suporte, o artista apresenta Paisagemnaturezamortaretrato. O trabalho trata de questões da pintura em um ambiente de instalação fazendo referência aos três gêneros tradicionais da pintura: o retrato, a paisagem e a natureza morta.

A video-instação Vazio de Guto Araújo nos transforma em voyeurs involuntários ao nos mostrar imagens do cotidiano de moradores anônimos visto das janelas de um grande edifício do centro de São Paulo, obtidas a partir de um prédio em frente.


Em Territórioland, Laerte Ramos apresenta uma produção de cerâmicas na qual desenvolve diversos tipos de serializações como nas obras Exquadrilha, Batalha naval, Patrulha de resgate, Montanhas topecreme e El pulpo de Osborne.

A luz foi a principal preocupação da fotógrafa Elisabete Savioli na série de fotos em preto e branco intitulada Das Horas. Para realizar o trabalho, a artista usou um só cenário em toda a série: o interior de uma casa, registrado sempre do mesmo ângulo, em diferentes épocas do ano e horários do dia.


Visitação
3 out a 16 nov 2008
ter a sex, das 12h às 21h
sáb, dom e feriados, das 10 às 18h
entrada gratuita

www.usp.br/mariantonia

Um comentário:

  1. a exposição da Jac está linda! Vale a pena dar um pulinho até lá para conferir pessoalmente.
    Gabi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!